quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Corrupção: Na contramão do bem-estar social!

A corrupção que assola o nosso país tem prejudicado, claramente. Veja que engraçado, estamos sorrindo, demasiadamente alegres preocupados com a moda, com o progresso individual.

Sorrindo... Vendo a mão que utopicamente menciona em melhorias, nós roubar, e nossa reação? Sorrir.

Estamos preocupados demais, com as coisas que usam para ficarmos ocupados, e camuflando o que deveríamos saber.

Notadamente os mais pobres que são as que mais precisam do auxílio do poder e das instituições públicas são os que mais andam preocupados e ocupados com ilusões criadas para destrói, e esconder a realidade.

Os municípios maranhenses são governados por pessoas eleitas para cuidar e melhorar o bem estar da população. (Pelos menos era pra ser assim).

É verdade, não podemos Generalizar, mais a ganância, ou até mesmo a incompetência e infelizmente pela índole criminosa não somente dos prefeitos, mais de seus funcionários públicos, vereadores. (Sabe são aqueles seus fantoches)
Mais como fantoches, logo, são apenas controlados.

Temos revelar quem controla o sistema e parar com a hierarquia da corrupção, que ocasiona o retardamento ao município. Pois muitos não são eleitos por sua competência mais por sua influência.

E as pessoas que se opõem sofrem com sua influência e muitas fezes no ato de brutalidade, pode ser até mesmo jurado de morte. (ser coronel é tão bom)

Evidentemente esse problema toma proporções de todo território nacional, e não é somente um problema governamental, e sim um problema civil.

O problema é como falar a uma sociedade que vive 510 anos, cultivando uma normalidade totalmente retardada, Realizando os prazeres de um Brasil altamente injusto, e deixando de viver e pensando que vive.

Nós,185.712.731 milhões de brasileiros, e principalmente pelos 6.367.138 milhões de maranhenses precisamos acordar, deixar de ser escravos, e libertar o Brasil.(Nossa pátria amada).

Proponho que deveríamos fazer isso no período de copa do mundo, 2016, já que vai ser no Brasil.

Embora isso seja pra ontem...

Os escândalos que ocorrem nesses municípios são praticamente ignorados da opinião pública brasileira.

Sendo que seja a principal doença para o atraso das pequenas cidades, onde estão os menores IDH (índice de desenvolvimento humano), e alfabetização do país. (Será que queremos educação?).

Tornando o país mais desigual ao comparar com o sul, e sumariamente cada vez mais subdesenvolvido, onde o progresso social ao passo para o desenvolvimento fica cada fez mais vulnerável e farsante, devido ao crescimento apenas das grandes metrópoles e principalmente das médias cidades, e o verdadeiro foco de atraso do nosso país permanece vagando num mundo totalmente esquecido.

Dos 5.565 municípios brasileiros, a imensa maioria não possui um sistema interno de controle eficiente que possa inibir os pequenos delitos no âmbito dos recursos e programas da prefeitura e, na grande maioria das vezes, as câmaras municipais que deveriam fiscalizar as ações das prefeituras são totalmente dominadas pelo prefeito ou são coniventes com os atos praticados pelos órgãos e agentes públicos dos municípios.

Não deixem cuidarem mal do que é seu, se não por você pela sua mãe, por que é dela também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário